terça-feira, 11 de março de 2008

Tentação ...


Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. 1 Coríntios 10:13, NVI.



Deus é maravilhoso! Ele não só nos providencia uma rota de escape da tentação; Ele permite uma que possamos suportar em pé. Não precisamos arrastar-nos por baixo dela, cavando com as unhas e arranhando os cotovelos. Ele afasta a aflição do opressor o suficiente para que continuemos em pé embaixo dela. Aqueles que são oprimidos pela tentação em cada canto sabem quão debilitante isso é. Parece que não acaba nunca e mesmo quando pedimos que Deus nos livre, voltamos para ela. Por quê? Seria porque não conhecemos essa rota de escape que Deus providencia? Seria porque não percebemos que Deus pode livrar-nos?

Certa ocasião acreditei que eu fosse a única a passar por provas de moralidade e espiritualidade. Pensei: Se Deus é mesmo amor, por que Ele não me livra dessas coisas? Então Ele me trouxe o verso de hoje à mente. Eu não havia separado a tentação do pecado. Vinha vivendo uma vida na qual a tentação se tornava pecado. Esse verso desimpediu o caminho para a passagem de eventos que me transformaram a vida. A tentação que se coloca diante de mim é experimentada não só por mim, mas pelos outros também. Não preciso perder tempo querendo saber como livrar-me dela. Deus já fez isso.

Amiga, se você for tentada, não deixe que isso se torne pecado. E se for pecado agora, não importa o que seja, saiba que você não está sozinha. Mesmo sentindo que não podemos suportar mais, precisamos lembrar constantemente que Deus refreia o impacto do opressor sobre nós, a fim de que não sejamos tentadas além da nossa capacidade de resistência. Deus é a nossa fonte de sobrevivência, nosso escape e nossa recuperação de qualquer tentação que experimentemos – lascívia, adultério, ganância, boataria, ciúme, inveja – todas elas.

Bendito Senhor, graças Te dou por esta via de escape dos enganos do opressor. Fortalece-nos porque cremos em Ti; cremos no Teu poder e autoridade.

Julie Nagle


...


Sinfonia de louvor: 366 devocionais para mulheres. Trad. Eunice Scheffel do Prado. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: