segunda-feira, 31 de março de 2008

Meu Guarda ...

O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. 1 Pedro 5:8, NVI.

Tudo corria bem na nossa viagem até chegarmos a Guwahati, Assam, por volta do meio-dia. Quando saímos do aeroporto, o tesoureiro que nos recebeu disse que não poderíamos prosseguir até Tura, oeste de Meghalaya, por causa de uma greve com motivação política. Assim, hospedamo-nos num hotel. Na manhã seguinte, o tesoureiro disse: "Hoje à noite tampouco haverá transporte, e a greve é por tempo indeterminado." Eu disse aos homens que precisávamos chegar lá antes do anoitecer. Eu não podia decepcionar as mulheres que me aguardavam. Deus ajudou o tesoureiro a conseguir um veículo.

A estrada era acidentada e a viagem foi trepidante. Dificilmente víamos outro veículo na estrada. Por volta das 14h30 entramos em Dudnoi e encontramos as lojas fechadas. Continuamos sem pensar muito na greve. Um policial nos parou num cruzamento e aconselhou que esperássemos até às cinco da tarde, dizendo ao motorista que estacionasse o carro diante do posto policial na esquina. Em vez disso, o motorista fez um retorno e foi procurar um lugar onde comer. Não encontrando nada, tomou o rumo do nosso destino. De repente, quinze jovens zangados vieram de diferentes direções e bloquearam a estrada.

O motorista parou o veículo e saiu. Meu sangue congelou. Este é o fim da nossa vida, pensei. O que esses homens zangados farão com estrangeiros? Vão nos queimar vivos dentro do carro por termos violado a greve? Ou mostrarão misericórdia e pouparão nossa vida, queimando só o veículo? Um dos rapazes pediu a chave do carro. Para nossa surpresa, o motorista a entregou sem a mínima hesitação. O rapaz passou a chave para outro e a gangue se afastou sem uma palavra. Três horas depois, devolveram a chave e prosseguimos a viagem. Muito obrigada, Senhor, por Tua proteção, orei.

A estrada pela qual jornadeamos agora é acidentada e escarpada, com provas, tentações, aflição, dor e miséria. Satanás coloca tudo isso diante de nós para nos impedir a viagem rumo ao Céu, não querendo que cheguemos ao destino. Mas não nos devemos alarmar nem desanimar. Lembre-se de que Deus está sempre no controle de cada situação. Ele nos protege a cada passo do caminho.

Chegamos ao nosso destino em tempo para a reunião programada. Minha fé se fortaleceu.

Hepzibah G. Kore

...

Sinfonia de louvor: 366 devocionais para mulheres. Trad. Eunice Scheffel do Prado. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: