terça-feira, 1 de abril de 2008

Quando a Recompensa Vem Mais Tarde ...

Porque é que o senhor reparou em mim e é tão bom para mim, que sou estrangeira? Rute 2:10

Depois de chegar em Belém, Noemi e Rute foram procurar seus parentes que ali habitavam. Rute aproveitou os dia seguintes para colher espigas, visto que era tempo de colheita de cevada. Um parente muito rico do falecido marido de Noemi, chamado Boaz, ficou sabendo da lealdade de Rute e lhe favoreceu no trabalho da colheita. Ela nem esperava tal ato de alguém que não a conhecia.

Sempre existe uma ótima recompensa para a bondade. Rute havia semeado o bem e agora colhia de igual modo.

Uma história de Monteiro Lobato relata que um ratinho, ao sair do buraco, viu-se entre as patas do leão. De pêlos em pé, paralisado pelo terror, ficou imóvel. O leão, porém, não lhe fez nenhum mal.

- Vá em paz, ratinho! Não tenha medo do seu rei. - disse o felino.

Dias depois, o leão caiu numa rede. urrou desesperadamente, debateu-se, mas quanto mais se movia de um lado para o outro, mais preso ficava.

Atraído pelos urros do leão, apareceu o ratinho.

- Amor com amor se paga - disse ele e depressa começou a roer as cordas. Num instante, conseguiu romper uma das malhas. Rompida a primeira malha, as demais se afrouxaram, e o leão pôde se soltar e fugir rapidamente.

No seu dia-a-dia surgirão oportunidades para uma boa ação ou momentos especiais de retribuir um benefício. Esses momentos são importantes para uma vida cristã saudável e para beneficiar aqueles que o cercam. Não perca oportunidades. Assim como na história de Rute, você poderá se surpreender com os resultados.


...
BEIER, Fernando. Mais cedo com Deus. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: