Gideão e os seus trezentos homens foram até o rio Jordão e o atravessaram. Eles estavam muito cansados, mas continuaram a perseguir o inimigo. Juízes 8:4
Todos nós devemos ter alvos na vida. É bem provável que você tenha os seus. Talvez seja o de entrar um dia na faculdade e se formar em Medicina, Engenharia, Pedagogia, etc. Talvez seja simplesmente arrumar um bom emprego. Quem sabe, fazer alguma viagem especial. De qualquer forma, o mais importante é nunca desistir de perseguir seu objetivo.
Edmund Hillary foi um homem que tinha um alvo bem definido. Queria ser o primeiro homem a chegar ao topo do Everest, o monte mais alto do mundo. Em 1952, ele fez sua primeira tentativa, mas fracassou completamente. Muitas pessoas o viam como herói, outros simplesmente o achavam louco. Em uma palestra na Inglaterra, ele afirmou:
– Monte Everest, você me venceu a primeira vez. Mas, na próxima, eu serei o vencedor. Você já cresceu tudo o que tinha para crescer... Mas eu ainda estou crescendo!
A perseverança de Edmund Hillary terminou por fazê-lo atingir seu alvo. No dia 29 de maio de 1953, às 11 horas, ele alcançou os 8.848 metros do Everest.
Além da fama mundial, Edmund ganhou a mais alta condecoração oferecida pela rainha da Inglaterra. Apareceu também em muitos comerciais de televisão e registrou suas aventuras em um livro.
Quando Gideão e seus 300 homens aparecerem de surpresa diante do inimigo, não descansaram enquanto a vitória não foi completa. O alvo de Gideão era claro: nenhum soldado inimigo deveria escapar. Seus homens deveriam ir até as últimas conseqüências para atingi-lo.
Você não deve se esquecer também dos alvos espirituais – orar, ler a Bíblia e falar do amor de Jesus. São alvos que produzem resultados não apenas nesta vida. Atingem a eternidade.
Que esse seja o seu maior alvo!
...
BEIER, Fernando. Mais cedo com Deus. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário