quarta-feira, 30 de abril de 2008

Escolhas Diárias ...

Eu pequei! [...] Desobedeci às ordens de Deus, o Senhor, e às instruções que você deu. 1 Samuel 15:24

O rei Saul se afastou tanto de Deus, que não mais lhe foi permitido continuar como líder de Israel. Que fim trágico! Nem mesmo suas palavras de arrependimento foram suficientes para livrá-lo.

Quando Deus tirou o reino de Israel das mãos de Saul, não foi simples mente por causa dos pecados que ele havia cometido. Foi o que antecedia o pecado que o destruiu: suas escolhas equivocadas.

Quantas escolhas temos que fazer diariamente? Muitas, certamente. Elas se tornarão bênção ou maldição. Entretanto, podemos ter plena certeza de que não erraremos, se seguirmos a Palavra de Deus.

Certa mulher africana de cultura pagã tomou a decisão de se tornar cristã. Procurou um missionário nas localidades e, após alguns meses de estudo, foi batizada.

Contudo, aquela mulher não encontrava a paz que notava nos outros cristãos. Foi conversar sobre isso com o missionário. Após ouvi-la atentamente, disse-lhe o missionário:

– Você está certa de que abandonou todos os seus antigos costumes pagãos?

A mulher africana abaixou a cabeça e soltou um suspiro profundo. Olhou, então, para o missionário e sacudiu a cabeça.

– Não, irmão, não abandonei – admitiu envergonhada.

– Você sabe que Deus não nos pode abençoar a menos que renunciemos a tudo em favor dEle. Não pode haver nada que lembre a velha vida – insistiu o missionário.

Nesse momento, a mulher levantou-se, dirigiu-se ao outro lado da sala onde havia cinco jarros grandes de barro. Ela pegou um deles e tirou de dentro um grande talismã pagão e o entregou ao missionário. Eles oraram juntos e o talismã foi levado embora. A partir daquele dia, a mulher não mais se sentiu infeliz. Percebeu que a vida só tem sentido se Cristo estiver em primeiro lugar.

...
BEIER, Fernando. Mais cedo com Deus. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.
inspirações - inspiração

Nenhum comentário: