segunda-feira, 14 de abril de 2008

O Missionário ...


Escolheram e separaram [...] Eleazar para tomar conta dela [a arca]. 1 Samuel 7:1

Depois de sofrer pelos seus próprios erros, os israelitas finalmente fizeram o certo: escolheram alguém para cuidar da arca da aliança. Que responsabilidade para o jovem Eleazar! Mas, ao que tudo indica, ele honrou a Deus em seu trabalho, pois a arca ficou sob seus cuidados durante vinte anos.

Consagração! O dicionário diz que consagração é a ação de dedicar algo ou alguém a Deus. Mesmo que você nunca tenha sido consagrado a Deus por alguém, você ainda pode se consagrar a Deus. Isso significa dedicar-se inteiramente a Ele.

Duzentos e cinqüenta anos atrás, as terras da América do Norte ainda eram um lugar habitado por índios, lobos, ursos e veados. Nas margens do rio Delaware havia uma cabana feita de madeira. Dentro da sala vazia, um jovem alto escrevia à luz de uma candeia: “Oh! Que eu possa ser uma chama de fogo no serviço do meu Deus!”

Durante meses inteiros, ele ficava sem ver ninguém de sua gente. Tornou-se fraco por alimentar-se inadequadamente e pelas durezas da vida de missionário. No começo de seu trabalho entre os índios, muitas vezes, ele teve que passar um dia inteiro sem comida, ajoelhado na floresta, clamando a Deus que enviasse seu Santo Espírito para mudar o coração dos selvagens.

“Ó Deus, estou disposto a morrer se isto for usado para promover Teu reino!” clamava ele em meio às lágrimas. Esse homem era David Brainerd.

Em 8 de agosto de 1745, após dois anos de lutas, ele pregava a um grupo de índios sobre a história do filho pródigo. Então, o poder de Deus desceu sobre as pessoas como poderoso vento, fazendo com que todos os índios se ajoelhassem. Eles começaram a clamar por misericórdia. Foi uma cena grandiosa. "Bêbados foram mudados, uma feiticeira foi salva e todo o grupo converteu-se pelo poder de Deus”, escreveu Brainard depois.

Não gostaria você de se consagrar a Deus hoje, como fez David Brainerd?

...

BEIER, Fernando. Mais cedo com Deus. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: