quarta-feira, 16 de abril de 2008

Reflexos Chuvosos ...

E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a Sua imagem estamos sendo transformados. 2 Coríntios 3:19, NVI.

Havia chovido na Ilha. Não a costumeira chuvarada tropical de meia hora. O dia inteiro havia sido um aguaceiro tropical. À noite, após ter cessado a chuva, consegui desviar-me das poças maiores para assistir a uma aula na universidade.

Quando cheguei ao campus, o extenso gramado que se estende diante dos prédios da universidade estava completamente inundado. Estranho, mas eu nunca tinha notado quantas lojas havia ao longo da rua no final do gramado, ou a abundância de iluminação. Então percebi que nem todas aquelas luzes eram de lojas – a metade delas era de luzes de lojas refletidas no gramado inundado. Elas brilhavam e cintilavam e piscavam e se multiplicavam pelo reflexo das lâmpadas da rua e dos automóveis.

E as árvores! Eu não havia observado antes que havia tantas árvores. Mas essas todas também não eram só árvores. Cada árvore se refletia na água. Suaves reflexos de nuvens macias, auxiliados por uma lua cheia na hora certa e uma atmosfera nevoenta, acrescentavam encanto àquela área normalmente descolorida.

Esses reflexos me fascinaram. Eu saberia algo acerca de árvores se nunca tivesse visto uma antes. Até certo ponto eu poderia imaginar a sua forma e contorno, a formação dos ramos e a distribuição das folhas. Os reflexos são sempre uma reprodução do original.

Aquela demonstração aquática me ajudou a obter uma compreensão melhor do reflexo do caráter de Deus revelado por Seu Filho. Jesus disse: "Quem Me vê a Mim vê o Pai" (João 14:9). E o que vejo eu? Insondável amor, benevolência, longanimidade, perdão, misericórdia, justiça e muito mais.

A Escritura diz que devo refletir a glória do Senhor (2 Coríntios 3:18). Com minha mesquinhez, meus temores e frustrações, não sou capaz nem mesmo de produzir um pálido reflexo de um caráter assim. Através do campo inundado, testemunhei apenas a reprodução de atributos físicos. Jesus demonstrou as características espirituais de Deus. Agradeço a Jesus por ter deixado uma demonstração tão clara das qualidades morais de Deus. Ele me desafia a contemplar esse reflexo e ser transformada.

Uma transformação com dimensões eternas! Senhor, ajuda-me a conservar a visão focalizada, até ver-Te na realidade.

Lois E. Johannes

...

Sinfonia de louvor: 366 devocionais para mulheres. Trad. Eunice Scheffel do Prado. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Inspirações - Inspiração

Nenhum comentário: