terça-feira, 8 de abril de 2008

Resgate do Titanic ...

Até aqui o Senhor Deus nos ajudou. 1 Samuel 7:12

Quando o Titanic afundou em sua viagem inaugural, o Oceano Atlântico tornou-se a sepultura de mais de 1500 pessoas. Foi uma das maiores tragédias náuticas do século 20.

Aqueles que se salvaram puderam ver, horrorizados, os milhares de corpos espalhados pelo mar. Eles mesmos não sabiam se seriam salvos ou morreriam congelados.

Num dos botes, um dos náufragos perguntou: “Vocês não acham que deveríamos rezar?” E começou a perguntar qual era a religião de cada um. Um era metodista, outro era católico, outro presbiteriano e assim por diante. Mas como achar uma oração que pudesse ser proferida de coração por todos?

Depois de alguns minutos de indecisão, a oração do Pai Nosso foi escolhida e todos rezaram em coro. Perdidos na imensidão do oceano, sem luz e num barco frágil, aquelas pessoas repetiam em voz alta: “Pai nosso... seja feita a Tua vontade... perdoa as nossas dívidas... livra-nos do mal... porque Teu é o poder... para sempre, amém.”

“Como se os céus estivessem abertos, a oração foi ouvida por Deus e algum tempo depois estávamos salvos”, escreveu G. H. Bride, um dos sobreviventes da famosa tragédia.

Muitas pessoas perecem todos os dias em nosso triste mundo, afogadas em meio ao mar das lutas e aflições. Aquilo que muitas vezes traz segurança – dinheiro, luxo ou poder – pode “afundar” de uma hora para outra. Sem dúvida nenhuma, o maior iceberg à nossa frente é o pecado.

Jesus é a rocha da salvação. Ele é o único que tem poder para nos salvar do poder do pecado. Quando você achar que sua vida vai naufragar, agarre-se a Ele. Nosso Mestre nunca permitirá que você afunde no mar da vida.

...

BEIER, Fernando. Mais cedo com Deus. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: