segunda-feira, 12 de maio de 2008

Desbravando Novo Território ...


Mas eu digo a vocês que estão Me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam. Lucas 6:27, 28, NVI.

Não faz muito tempo, encontrei-me numa situação que se revelou extremamente desconfortável. "Não posso imaginar que alguém não goste de você", disse uma colega, dando-me um verdadeiro elogio. Mas não era esse o caso. Descobri que alguns dos meus colegas não gostavam de mim, não por causa de alguma falha minha, apontada pelo patrão, mas simplesmente por causa de ciúme. "Encare o fato, Curry", disse-me ele um dia. "Você assumiu espontaneamente grandes desafios e se saiu bem. Alguns indivíduos não gostam disso. Além do mais", acrescentou ele, "você é honesta – e há quem não goste disso!"

Tentar conquistar popularidade entre as pessoas não era a minha meta, mas desejar genuinamente que esses maus sentimentos contra mim cessassem, era. Então falei com meu Pai. "O que posso fazer de diferente?" perguntei. "Por alguma razão me puseste aqui. Não é só uma questão de trabalho – devo ser Tua embaixadora. Então, mostra-me o que fazer." Imediatamente me veio a resposta que se encontra no texto de hoje.

Argumentei mentalmente: Como posso amar pessoas que desejam prejudicar-me? Na quietude do quarto, Seu Espírito falou: "Intercedi por você, mesmo quando você agia como inimiga. Pode você fazer menos?" Sem mais demora, anotei três nomes no meu diário e escrevi meu pedido para cada um.

Após vários meses de oração contínua, notei uma mudança em seu comportamento. Não que se tivessem tornado mais simpáticos, mas pelo menos os ataques pessoais haviam cessado. Uma das pessoas elogiou uma parte de um dos meus projetos, observando que ela também gostaria de usá-la como modelo para o seu projeto. Quanto a mim, também experimentei uma mudança. Ao escolher orar por aqueles que me magoavam, cresci. Deus me abriu os olhos para uma importante lição de vida que me aproximou dEle. Minha oração pelos outros também me beneficiou. Ajudou-me a perceber que Ele continua a interceder por mim, mesmo quando minhas ações O magoam.

Querido Jesus, obrigada por me ajudares a fazer aquela oração. Sei que já fui Tua inimiga muitas vezes, mas continuas a interceder diante de Teu Pai em meu favor. Eu Te amo e fico feliz porque me amas. Amém.


Yvonne Curry Smallwood

...

Sinfonia de louvor: 366 devocionais para mulheres. Trad. Eunice Scheffel do Prado. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.
Inspiração - Inspirações

Nenhum comentário: