quinta-feira, 15 de maio de 2008

Leões Escondidos ...

O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. 1 Pedro 5:8.

Em 1980, morávamos na cidade de Ongwediva, na região de Owamboland, Namíbia. Num final de semana prolongado, fomos com nossos filhos visitar o Parque Nacional Etosha, perto de Tsumeb. Para ver uma variedade maior de animais selvagens, fomos até os "buracos de água", pequenos lagos e riachos onde os animais vinham beber.

Num desses bebedouros, enquanto observávamos os javalis e as girafas, alguns animais pequenos e curiosos vinham até nosso carro, pedindo comida. Meu esposo abriu a porta do carro e começou a lhes dar algo para comer quando um jipe, dirigido pelos guardas do parque, se dirigiu a nós em alta velocidade.

– Feche a porta! – gritaram. – O senhor não imagina o risco que corre com essa porta aberta!

Nós sorrimos e respondemos que diante de nós, junto à corrente de água, havia apenas girafas e javalis.

– Muito bem – declarou um dos guardas – então olhe à direita, perto daquela rocha mais alta.

Havia um par de leões! Não os havíamos percebido!

– Agora olhe para aqueles arbustos à esquerda, um pouco mais perto de nós.

Outra dupla de leões! Mal podíamos acreditar naquilo que nos mostravam. Como era possível que não os tivéssemos visto?

Os guardas acrescentaram: – Os visitantes do parque não podem, sob circunstância nenhuma, sair do veículo – nem mesmo abrir as portas. A razão está aí, bem diante de vocês. Os visitantes podem sair do veículo só em locais protegidos.

Embora estivéssemos acampados dentro do parque, as áreas onde dormíamos e fazíamos as refeições e onde as crianças nadavam e brincavam estavam num local protegido.

Neste parque, a Terra onde vivemos, não vemos o leão que anda por aí. Ele age como aqueles leões no parque – invisível, escondido entre os arbustos e rochas de nossas preocupações, interesses, frustrações e anseios, ou nosso egoísmo, que lhe pode dar fácil acesso.

Cuidado com os "leões escondidos"!

Maria Costa Sales Cardosa

...

Sinfonia de louvor: 366 devocionais para mulheres. Trad. Eunice Scheffel do Prado. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.
Inspiração - Inspirações

Nenhum comentário: