segunda-feira, 26 de maio de 2008

Celular...

"Você já imaginou o que aconteceria se tratássemos nossa Bíblia do jeito que tratamos nosso celular?" Essa é a pergunta que está numa mensagem de e-mail que recebi. É um texto muito interessante que nos faz refletir. Na referida mensagem, o autor nos leva a pensar em como temos amado mais as coisas seculares que as espirituais.

O texto faz uma série de questionamentos: Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a Bíblia do jeito que tratamos o celular? Já pensou se carregássemos sempre a Bíblia no bolso ou na bolsa? Se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia? E se, sempre que esquecêssemos nossa Bíblia pessoal no carro, em casa ou no escritório, voltássemos para pegá-la? E se usássemos a Bíblia diariamente para enviar mensagens aos nossos amigos?

O que mais fazemos com o celular? Ah, se tratássemos a Bíblia de um jeito como se não pudéssemos viver sem ela! É assim que fazemos com o celular, não é? E se fizéssemos isso com a Bíblia? Já pensou se déssemos a Bíblia de presente para nossas crianças e as educássemos a sempre carregar sua Bíblia por onde fossem, principalmente, para a escola? E se usássemos a Bíblia quando viajamos? Para quê? Por costume, por apego, para entretenimento e nos casos emergência! Não é para isso que o celular serve? Que tal se lançássemos mão da Bíblia, inclusive, nos casos de emergência?

E tem mais. O celular pode ficar sem sinal, a Bíblia não. Ela "pega" em qualquer lugar e não fica sem crédito! Para os usuários dela, não é preciso se preocupar com a falta de crédito, porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. Amém! Por isso, também não tem conta no final do mês. Há mais duas vantagens da Bíblia, em relação ao celular. No celular, a ligação pode cair a qualquer momento e a bateria também acaba. Com a Bíblia, a ligação não cai e a carga da bateria é para a vida inteira.

E então? "Você Já imaginou o que aconteceria se tratássemos nossa Bíblia do jeito que tratamos nosso celular?" A vida seria muito diferente...

Estou falando isso porque a leitura de hoje nos mostra um homem que tratava a Bíblia assim. Se você prestar atenção, perceberá que o sucesso que Esdras teve era devido à maneira como ele tratava as Escrituras Sagradas. Leia, por exemplo, Esdras 7:6-10:

  • 7:6 Ele era escriba versado na Lei de Moisés, dada pelo SENHOR, Deus de Israel; e, segundo a boa mão do SENHOR, seu Deus, que estava sobre ele, o rei lhe concedeu tudo quanto lhe pedira.
  • 7:7 Também subiram a Jerusalém alguns dos filhos de Israel, dos sacerdotes, dos levitas, dos cantores, dos porteiros e dos servidores do templo, no sétimo ano do rei Artaxerxes.
  • 7:8 Esdras chegou a Jerusalém no quinto mês, no sétimo ano deste rei;
  • 7:9 pois, no primeiro dia do primeiro mês, partiu da Babilônia e, no primeiro dia do quinto mês, chegou a Jerusalém, segundo a boa mão do seu Deus sobre ele.
  • 7:10 Porque Esdras tinha disposto o coração para buscar a Lei do SENHOR, e para a cumprir, e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos.

Busque ao Senhor enquanto é possível achá-lo! Valorize Sua Palavra e fique na linha!

Seja feliz!

Pr. Valdeci Júnior & Fátima Silva

Grupo do Ano Bíblico - TV Novo Tempo http://tv.novotempo.org.br/

Inspiração - Inspirações

Nenhum comentário: