segunda-feira, 16 de junho de 2008

Não Foi Necessário o Plano B!

Tu és o Deus que realiza milagres; mostras o Teu poder. Salmo 77:14, NVI.

Minha amiga havia acabado de telefonar para dizer que não queria ser portadora de más notícias, mas por acaso eu tinha ouvido a previsão do tempo para o domingo? Tempestades, ventos fortes e, tudo indicava, clima rigoroso. Nada incomum para a primavera em Oklahoma. Porém, meu coração ficou apertado. Minha única filha (entre quatro filhos), Stephanie Jean, se casaria no entardecer de domingo, e seria um casamento ao ar livre. Vínhamos planejando esse maravilhoso evento fazia muitos meses. Stephanie Jean havia escolhido realizar a cerimônia num belo clube de campo junto a um lago rodeado de lindas árvores, um pequeno toque do Céu na Terra.

E agora o mau tempo podia arruinar tudo. O que devíamos fazer? Precisávamos de um “plano B”. Devíamos alugar toldos? A coordenadora do casamento avisou que os ventos fortes provavelmente os derrubariam. Podíamos fazer tudo dentro do clube, onde se realizaria a recepção, mas não seria a mesma coisa.

Eu disse à minha filha: “Devemos orar.” E como oramos! Pedi a todas as minhas amigas, familiares e envolvidos com o casamento (bem como a todos com quem entrei em contato) que, por favor, orassem! A previsão do tempo permaneceu a mesma por cinco dias seguidos. Quando comecei a duvidar, uma voz baixinha dizia: “Ó tu, de pequena fé!”

No meio da noite de sábado as tormentas chegaram com força total. Havia tornados por toda a região, e Stephanie Jean e suas damas de honra se encolheram com travesseiros sobre a cabeça. Mas, para nosso deleite, acordamos na manhã de domingo para ver o dia mais lindo. O tempo estava perfeito – nenhuma nuvem no céu e nada de vento.

Naquele entardecer, sentada entre 250 convidados, observando minha filha e seu maravilhoso marido dizerem o “Sim”, louvei a Deus por ter respondido às minhas orações. A coordenadora do casamento disse que gostaria de ser incluída na minha corrente de oração.

Deus, como és tremendo! Ajuda-me a não duvidar de Ti, porque verdadeiramente Te importas conosco. Serei sempre agradecida porque impediste que fosse necessário usar um plano B.

Joyce Bohannon Carlile

Nenhum comentário: