terça-feira, 17 de junho de 2008

Quem, Eu?

Não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo. Filipenses 3:13, NVI.

Sentada no saguão do Grande Hotel em Cape May, New Jersey, acenando adeus para o último casal, tive de rir sozinha. Depois de um ano inteiro de planejamento, o retiro para casais havia terminado. Foi um sucesso – Deus nos abençoara além das nossas expectativas. Mais importante, Deus me havia usado, algo que nunca considerei possível. Minha mente relembrou meus muitos fracassos e muitas tarefas incompletas ao longo dos anos. Parecia que eu nunca terminava algo que havia iniciado. Depois de algum tempo, aquilo se tornou rotina. Ninguém esperava mais de mim, e por isso era confortável simplesmente desistir e ceder quando as coisas ficavam complicadas. Mal sabia eu que Deus tinha um plano, um plano para extrair o melhor de mim. A Palavra de Deus diz que o Senhor aperfeiçoará tudo o que me diz respeito (Salmo 138:8).

Minha amiga Laurie me havia pedido que a ajudasse a planejar um retiro para casais. Sempre havíamos desejado organizar um, e eu sempre dissera “não”, mas relutantemente respondi “sim” desta vez. Afinal, eu sempre podia desistir se as coisas ficassem mais difíceis do que aquilo que eu julgava ser capaz de assumir. Mas Deus iria romper esse ciclo em mim. Com o passar dos meses, e a data final se aproximando, aprendi a orar a respeito de tudo, a buscar a vontade de Deus e a confiar a Ele os problemas, dos maiores aos menores. Tínhamos um orçamento muito apertado e não conseguíamos cobrir as demandas dos gastos – o hotel, o orador, tantas despesas. Assim, começamos a orar e a confiar em Deus. E Deus começou a abrir portas.

A data do retiro se aproximava e não tínhamos um só casal inscrito. Nossos planos pareciam impossíveis. Mas eu havia sido fisgada – tinha chegado até aqui confiando em Deus, e não desistiria!

Deus nos abençoou com os casais e o orador, que era um escritor muito conhecido, palestrante sobre temas de casamento e família. Aprendi que posso todas as coisas em Cristo, que me fortalece.

Avis M. Jackson

Nenhum comentário: