segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Dons de Deus ...

Eu fiz a terra e criei nela o homem; as Minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as Minhas ordens. Isaías 45:12.


As ondas se quebravam incessantemente na praia. A maré subia naquele meio-dia de agosto. O tempo estava quente e o sol brilhava entre esparsas nuvens escuras. Todo tipo de pessoas enchia a praia, em grupos ou a sós. Algumas liam o famoso livro da temporada; criancinhas se ocupavam fazendo castelos, túneis ou o que imaginassem com a areia molhada. Outras juntavam as costumeiras conchas trazidas até a praia.

Eu também havia ido à praia para desfrutar uma boa leitura com a vantagem do sol e do som do quebrar interminável das ondas. Eu morava ali o ano inteiro, mas também queria participar desse grande prazer que traz tantas pessoas do país todo e do mundo também.

Por fim, coloquei o livro de lado e saí para minha caminhada. Freqüentemente ando pela praia para desfrutar a água fresca. Este é o Oceano Atlântico, e estamos muito ao Norte para que a água do oceano fique realmente aquecida. Após alguns passos, ela está na temperatura certa para mim, e me deleito com o quebrar das ondas e a contínua e interminável procura por conchas – por aquele grande achado.

As nuvens flutuavam esplendidamente no céu acima de mim, mudando de forma e de cores. Fico sempre fascinada com a beleza delas, seja qual for a hora do dia ou da noite. Elas me fazem pensar na majestade de Deus tão lá no alto, e muitas vezes me descubro orando. Quero agradecer-Lhe uma e outra vez a beleza de Sua criação. A grande beleza visual e sonora deste oceano em constante movimento, o desfile de cores e formas no céu e as majestosas árvores à distância na praia declaram Sua grandeza ao criar tudo isso para nossa alegria.

Uma menina correu na minha direção, com as mãos fechadas sobre algo especial. Ela parou diante de mim e cautelosamente ergueu um dedo para me mostrar. “É uma monarca.” Sorrimos ao apreciar a beleza da borboleta monarca, mais uma das criações especiais de Deus. Retornei à minha cadeira de praia e juntei meus pertences. Fui novamente muito abençoada nesse período de tempo especial em meio à criação de Deus.

Verdadeiramente, o amor de Deus é revelado ao nosso redor, enquanto passamos pelo caminho da vida. Não nos esqueçamos de Lhe expressar nosso agradecimento, vez após vez.


Dessa Weisz Hardin

...
Sinfonia de louvor: 366 devocionais para mulheres. Trad. Eunice Scheffel do Prado. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Inspirações - inspiração

Um comentário:

Liza Leal disse...

Sempre q me deparo c/o espetáculo da natureza é como se acontecesse um abraço especial, como se recebesse um presente divino. Jamais me esqueço da energia grandiosa q emana do mar. Ao msmo tmpo q nos sentimos pequenos, tbm nos sentimos grandes filhos de Deus. Mto bom estar aqui! =)