sábado, 17 de janeiro de 2009

Afogando-se ...


Mas Tu és misericordioso e estás pronto para nos perdoar, mesmo quando nos revoltamos contra Ti. Daniel 9:9

Estou no mar. Tento nadar em direção à praia e não consigo. A força da correnteza me puxa cada vez mais para dentro. Começo a gritar por socorro, mas ninguém me ouve. A praia está cheia de gente. Todos estão indiferentes e sinto que vou morrer afogado. Por mais que eu tente, não saio do lugar.

Começo a engolir água salgada. Vejo a morte diante dos meus olhos. Penso nos meus erros. Como se as partes de vários filmes fossem emendados em um só. Vejo as brigas com Thaís. A desobediência freqüente aos meus pais. É horrível. Queria pedir perdão e não tinha mais chance.

Quando sinto a agonia da morte me sufocando, acordo com minha mãe me chamando. Estava sonhando. Abracei-a com força e comecei a chorar. Eu estava vivo. Fora da água são e salvo.

Agradeci a Deus porque tudo não passara de um pesadelo. Nunca me senti tão bem por ter acordado. Saí aliviado da cama.

...

É assim que a gente se sente quando acorda de um pesadelo.

Naquela manhã, Léo foi para o culto matinal e o desjejum sentindo-se diferente dos outros dias. Estava pensativo. Falava pouco.

Quando insistiram para que falasse, ele lhes contou o sonho dizendo que, apesar da angústia, ele o ajudara a perceber a importância de não deixar coisas pendentes para trás.

Se tudo fosse verdade e ele estivesse morrendo afogado, quem sabe corria o risco de perder a salvação. Havia pecados que precisavam ser confessados.

Como é bom ter Jesus no coração e como é bom amá-Lo! Saber que Ele perdoa nossos erros, compreende nossas fraquezas e fortalece nossas mãos fracas e cansadas.

Acredite! Embora você seja bem jovem, se houver em sua vida questões de relacionamentos que necessitam de solução, não deixe para depois. Resolva-os hoje mesmo. Reconheça seus erros e peça perdão. Jesus vai ajudá-lo a solucionar tudo. Ele é especialista em consertar as coisas.

Extraído do livro:
Diário de Léo e Thais
Inspirações Juvenis
Casa Publicadora Brasileira
http://www.cpb.com.br/

12 comentários:

Jefferson Oliveira disse...

Um blog muito interessante, muito difícil de deixar de acompanhar, suas palavras realmente levam as pessoas a pensarem. Tenha um ano de 2009 cheio de realizações e que possa concretizar seus sonhos.

Nanda Assis disse...

que mensagem linda!!!

bjosss...

Anônimo disse...

Sobre pesca...
Achei estranha esta comparação aos planos de Lúcifer, ou do demônio. Sendo que o próprio Jesus Cristo, segundo a bíblia, fez uma alusão de seus objetivos à pesca:

"Sede pescadores de homens" ...

Pareceu meio estranho.

DEUSA PAGÃ disse...

uau! já fui surpreendida por uma onda assim....e não foi sonho..!!
ah!!! faz visitinha...
tem post novo...
bjos,!!!!

DEUSA PAGÃ disse...

uau! já fui surpreendida por uma onda assim....e não foi sonho..!!
ah!!! faz visitinha...
tem post novo...
bjos,!!!!

Jefferson Oliveira disse...

Um blog que faz com que cada um possa ter um tempo para si mesmo, lembrando de sua própria felicidade. Feliz 2009

Sarita disse...

ÀS vezes precisamos de UM SUSTO para ficarmos mais atentos, não é mesmo?

Sempre boas lições,
beijos,
Zin

Cecy disse...

Hola Amigo!!!

Me cuesta entender tus textos, pero se que es una cuestion de idioma, eso no me impide tratar de hacer el esfuerzo de leerlo y venir a visitarte.

Por suerte todo fue solo un sueño.

Besos

BLOGZOOM disse...

Estava precisando visitar o seu blog, agradecer sua maravilhosa visita no meu, e:
Aos 16 anos quase morri afogada em Saquarema. Foi incrível que ao colocar minha mão para cima, no momento que vi outra tocar a minha para me salvar, eu percebi a grandeza da natureza, a necessidade de saber até onde posso ir, e Deus que permitiu a minha continuação aqui e com vcs.

Gabriel Lopes disse...

Mas teu blog é muito bom cara!Achei incrível como tu passa a essência de Cristo por meio de simples e eficazes palavras!

Dta!

www.olhojunto.blogspot.com

' Rôh disse...

Bela mensagem.
Era o blog que eu tinha de encontrar msm. rs

Voltar aki, ok?!


Abração.

Bala Salgada disse...

O sonho me entreteu muito.