segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Perseverarei ...


Orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica. Efésios 6:18.


Eu desejava entrar para o ramo da venda de imóveis, mas havia um teste no qual eu precisava passar, antes de receber a licença. Passei longo tempo em oração, e depois fiz o teste. Oito vezes.

Da primeira vez que tentei fazer o exame de corretor imobiliário da Flórida, me esqueci do formulário de qualificação. Não se permite que uma pessoa faça o exame sem ele. Quando a escola passou o formulário por fax, o exame havia começado, de maneira que o perdi. Fracassei na segunda vez também, mas não me senti mal, porque só uns 25% passaram na primeira tentativa. Depois do quarto fracasso, porém, não pude deixar de chorar. Eu havia estudado tanto, e achava que conhecia muito bem o material. Quis desistir, mas me lembrei de um pensamento que havia lido. “Uma das exigências para a oração atendida é a perseverança.” Decidi perseverar e reivindiquei dois textos bíblicos: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28) e “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus” (Tiago 1:5).

Pedi a Deus sabedoria para passar no exame, mas ainda assim fui reprovada. Quando fracassei pela sétima vez, disse ao supervisor da prova: “Não volto mais.” Mas uma voz murmurou: “Confie em Deus, mesmo quando você não entende. Ele é digno de confiança.”

Duas noites depois, eu estava deitada na cama, exausta. De repente, senti um impulso incontrolável: “Vá para o computador. Veja se há uma desistência para o exame de amanhã.” Eu não queria obedecer. Havia conferido no dia anterior, e a primeira vaga ocorreria só três semanas mais tarde. Mas não consegui me livrar da idéia. Por fim, minutos antes da meia-noite, fui verificar. Havia uma vaga na praia Ormond para o dia seguinte. Esse era o lugar onde todos insistiam que eu fosse tentar. Era um local relativamente fácil de encontrar. Mas esse exame seria diferente. Então, ouvi Deus dizer: “Faça o exame.” E comecei realmente a orar. Agitada demais para recapitular a matéria, simplesmente orei.

O percurso até a praia Ormond na manhã seguinte foi bonito, e o exame pareceu fácil. Quando completei o exame – leva um minuto para o computador imprimir o resultado – recebi a boa notícia. Havia passado.

Muito obrigada por me aumentares a fé. Por Tua causa, nunca vou desistir.


Norma Howell
Livro:
Sussuros do Céu,
Casa Publicadora Brasileira.


Que você tenha um ótimo dia. Lembre-se de não desistir nunca. Quando menos esperar, você terá uma bela surpresa...

Pr. Adolfino R. Aquino

6 comentários:

Deka disse...

Meu mano de 11 anos sempre olhava um desenho que dizia a frase: "Nunca desista!".
Ele fez disso um lema, sempre diz pra mim: Mana, nunca desista!
Perseverar não é fácil, mas nos impulsiona.

Boa semana.

olhos e pensamentos disse...

Quem confia no Senhor são como Montes...devemos crêr nisso

olhos e pensamentos disse...

Quem confia no Senhor são como Montes...devemos crêr nisso

Olhos e Pensamentos disse...

Quem confia no Senhor são como Montes de Sião...devemos crêr nisso!!

Cecy disse...

Amigo, te tengas una bella semana.

Besos.

Café da Madrugada® Lipp & Van. disse...

E nós vemos esse operar de Deus, sempre nas nossas vidas.

Van.