segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Perseverarei ...


Orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica. Efésios 6:18.


Eu desejava entrar para o ramo da venda de imóveis, mas havia um teste no qual eu precisava passar, antes de receber a licença. Passei longo tempo em oração, e depois fiz o teste. Oito vezes.

Da primeira vez que tentei fazer o exame de corretor imobiliário da Flórida, me esqueci do formulário de qualificação. Não se permite que uma pessoa faça o exame sem ele. Quando a escola passou o formulário por fax, o exame havia começado, de maneira que o perdi. Fracassei na segunda vez também, mas não me senti mal, porque só uns 25% passaram na primeira tentativa. Depois do quarto fracasso, porém, não pude deixar de chorar. Eu havia estudado tanto, e achava que conhecia muito bem o material. Quis desistir, mas me lembrei de um pensamento que havia lido. “Uma das exigências para a oração atendida é a perseverança.” Decidi perseverar e reivindiquei dois textos bíblicos: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28) e “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus” (Tiago 1:5).

Pedi a Deus sabedoria para passar no exame, mas ainda assim fui reprovada. Quando fracassei pela sétima vez, disse ao supervisor da prova: “Não volto mais.” Mas uma voz murmurou: “Confie em Deus, mesmo quando você não entende. Ele é digno de confiança.”

Duas noites depois, eu estava deitada na cama, exausta. De repente, senti um impulso incontrolável: “Vá para o computador. Veja se há uma desistência para o exame de amanhã.” Eu não queria obedecer. Havia conferido no dia anterior, e a primeira vaga ocorreria só três semanas mais tarde. Mas não consegui me livrar da idéia. Por fim, minutos antes da meia-noite, fui verificar. Havia uma vaga na praia Ormond para o dia seguinte. Esse era o lugar onde todos insistiam que eu fosse tentar. Era um local relativamente fácil de encontrar. Mas esse exame seria diferente. Então, ouvi Deus dizer: “Faça o exame.” E comecei realmente a orar. Agitada demais para recapitular a matéria, simplesmente orei.

O percurso até a praia Ormond na manhã seguinte foi bonito, e o exame pareceu fácil. Quando completei o exame – leva um minuto para o computador imprimir o resultado – recebi a boa notícia. Havia passado.

Muito obrigada por me aumentares a fé. Por Tua causa, nunca vou desistir.


Norma Howell
Livro:
Sussuros do Céu,
Casa Publicadora Brasileira.


Que você tenha um ótimo dia. Lembre-se de não desistir nunca. Quando menos esperar, você terá uma bela surpresa...

Pr. Adolfino R. Aquino

6 comentários:

Andréia Silva disse...

Meu mano de 11 anos sempre olhava um desenho que dizia a frase: "Nunca desista!".
Ele fez disso um lema, sempre diz pra mim: Mana, nunca desista!
Perseverar não é fácil, mas nos impulsiona.

Boa semana.

Anônimo disse...

Quem confia no Senhor são como Montes...devemos crêr nisso

Anônimo disse...

Quem confia no Senhor são como Montes...devemos crêr nisso

Anônimo disse...

Quem confia no Senhor são como Montes de Sião...devemos crêr nisso!!

Cecy disse...

Amigo, te tengas una bella semana.

Besos.

Café da Madrugada® Lipp & Van. disse...

E nós vemos esse operar de Deus, sempre nas nossas vidas.

Van.