domingo, 15 de março de 2009

Amiga Inseparável...


Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele. Provérbios 22:6.


Minha neta, Natália, é uma criança querida. Sempre que possível, passa vários dias comigo durante suas férias. Quando tinha 7 anos de idade, ela veio passar uma semana em minha casa. Passeamos pelas ruas da minha cidade, saboreamos deliciosos sorvetes e vivemos momentos inesquecíveis juntas.

Certa tarde, estávamos sentadas na sala quando ela declarou: – Vovó, parece que você nunca se sente sozinha!

– Por que você está pensando nisso? – perguntei.

– Porque vejo que você tem um Amigo muito especial que a ama e lhe faz companhia. Quando seus filhos estão longe, Ele fica sempre ao seu lado, mesmo sendo invisível.

Senti-me tocada ao ouvir uma afirmação como essa por parte da minha neta. Fiquei muito feliz por saber que ela podia ver a presença de Deus refletida na minha existência, e que Sua presença também se refletia para essa garotinha que desabrochava para a vida. Contei-lhe da alegria que sentia por ter uma neta, e que a vida dela era muito especial para mim. Também expressei minha felicidade por vê-la crescer e pensar dessa maneira.

Desde aquele dia, tenho pensado em suas palavras e tentado sentir a presença de Deus na minha vida. Contudo, nos momentos difíceis e solitários, quando meus filhos retornam para o “ninho” deles, sinto a presença de Deus de modo ainda mais perceptível na minha vida.

Os filhos se casam e vão embora. Estabelecem o seu lar em outros lugares e nós, os pais, ficamos sós, assim como quando começamos a vida juntos. Que alegria é poder ter os netos no colo! Eles se tornam uma extensão da nossa vida. Que alegria é ver que aquilo que ensinamos aos nossos filhos sobre o amor de Deus foi cultivado nos nossos netos! Por sua vez, esses pequeninos vêm à nossa casa e nos ajudam a entender mais completamente a bênção de um lar cristão, no qual as crianças são ensinadas nos caminhos do Senhor.

Muito obrigada, amoroso Pai, pela certeza que nos dás de Tua presença em nossa vida.


Joana Vieira de Aguiar Ramos

Livro:
Sussuros do Céu,
Casa Publicadora Brasileira.
http://www.cpb.com.br

Um comentário:

Aline Satiko disse...

Linda mensagem!!!
Estou neste momento imprimindo-a para levar à minha vó, que se sente muito sozinha, e está sofrendo de depressão e sindrome do pânico (leve), depois de um assalto que ela sofreu...
Obrigada!