sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Um Novo Recomeço!



Amigos e Amigas,

Quero desejar a todos um ótimo ano novo, que seja melhor que 2009! Ano novo, significa também um novo recomeço. Que acima de tudo 2010 seja um ano de recomeços acertados em nossas vidas...

Lembrando que, se o ano de 2009, não lhe trouxe muitos momentos bons, devemos usar a fórmula que o próprio Apóstolo Paulo usava em sua vida: "...mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que para atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3:13-14). Mas não se esqueça de tudo, fique com o aprendizado e com a experiência. Elas servirão como base para uma vida melhor, uma vida de acertos. Tenha sempre em mente que, o melhor de Deus ainda está por vir em nossas vidas! Não há deserto que dure para sempre, mas às vezes temos que passar um tempo nele para crescermos diante do Senhor, de nós mesmos e de outras pessoas.

Este ano para mim não foi fácil. Posso dizer que estava passando pelo meu deserto. Um deserto muito mais escaldante e seco que o Saara. Mas foi neste deserto que o Senhor me abençoou grandemente. Foram grandes conquistas que ELE me deu de presente. Assim como concedeu água, maná, carne, coluna de fogo e nuvem ao seu povo no passado, Deus fez comigo. Bati o meu alvo em julho pelo terceiro ano consecutivo e passei dos 100 batismos para Jesus neste ano. O distrito cresceu três vezes mais que a média dos últimos sete anos. Foram Evangelismos, Eventos, Desbravadores, Jovens, Novas Congregações, Congressos, Aconselhamentos, Casamentos, etc... Vitórias em Cristo Jesus!

Agora no ano de 2010, estarei indo para outro desafio. Estarei como pastor do distrito de Ganhães, Minas Gerais. Um distrito novo e que desejo fazer o meu melhor para que cresça e se torne um distrito forte. Já tenho vários planos... Mas todos estão diante do Senhor, esperando por Sua ajuda e aprovação... Uma coisa é certa, estarei dando o meu melhor para Deus e para a Igreja.

Pense nos desafios que você teve este ano que passou. Com certeza foram muitos, não é? Mas veja também quantas vitórias você teve em Cristo Jesus. Agora é o momento de agradecermos ao Senhor por todos os momentos que tivemos em 2009, sejam quais forem. Também é o momento de refazermos nosso compromisso com Deus. É o momento de recomeçar uma nova jornada, só que muito melhor do que foi em 2009. Lembre-se, você hoje está muito mais preparado do que esteve no ano anterior...

Um super-abraço a você e em sua família. E juntos, em 2010, seremos mais que vencedores em Cristo Jesus...





Pr. Adolfino R. Aquino
Pastor Distrital
Igreja Adventista do Sétimo Dia
Associação Mineira Leste

9 comentários:

Rosana Madjarof disse...

Adolfino,

Foi muito gratificante neste primeiro dia de ano, deparar-me com esse lindo texto, falando da fé, do amor, de Jesus.

Desejo que Jesus continue abençoando seu trabalho de amor e de fé, e que muitos dos nossos jovens possam encontrar com Ele através das suas palavras, pois como eu já havia te falado, não importa a religião, mas sim, que se chegue ao Pai através dela.

Adolfino, desejo que o ano de 2010 venha recheado de bençãos, de amor, saúde, união, fé e esperança para você e para todos os seus.

Muita Luz e Paz a todos.

Beijos no seu lindo coração.

Rosana.

claudine ribeiro disse...

Amigo, que 2010 seja um recomeço de paz, amor, união, solidariedade e prosperidade para todo o mundo. Nosso mundo precisa de muita paz, amor para com o próximo, união familiar, solidariedade de ajudar a quem precisa e prosperidade pessoal.
Este ano que passou também não foi fácil para mim, passei por várias provações, mas consegui superá-las , pois quem tem DEUS em sua vida consegue tudo. Tenho metas para este ano e vou consaguir.
Que DEUS o proteja, ilumine e abençôe em 2010 para ficares mais forte em seus objetivos.

Um grande abraço.

Sissym disse...

Adolfino, amigo, o meu ano tambem não foi tão facil, mas foi melhor do que 2008 e 2007... então, eu acredito que agora, 2010, seja mais positivo. É o que quero. E é o que desejo a todos. Beijos e muita paz para voce!

SeuLuiz disse...

Caro Adolfino,

acho que primeiro devemos agradecer a Deus por ter conseguido chegar até aqui. Isto já é uma grande conquista.

Abraços e um feliz 2010!

Anônimo disse...

Pastor Amigo!

Achei linda sua comparação dos momentos difíceis pelos quais passamos com a travessia de um deserto. É perfeita.

Tenho atravessado um longo deserto nos últimos tempos, não tenho dúvidas que este é dos grandes, já atravessei outros bem menores. Não posso me queixar, já que quando menos espero, Deus dá um jeito de colocar alguns lindos oásis no meu caminho, onde descanso serena e recupero as forças para seguir a jornada.

Acredito firmemente que as dificuldades que surgem, não tornam a vida difícil mas apenas mais emocionante. E esta ano de 2009 pode ser classificado como um dos mais emocionantes da minha história pessoal.

Mas como você disse, não há deserto que dure para sempre... Novo ano, novos recomeços, esperanças renovadas. Tudo passa! E quando olhamos para trás, temos sempre tanto para agradecer... São tantos os acréscimos da Misericórdia Divina espalhados no nosso caminho...

Que Deus lhe dê força e saúde, Pastor, para que você possa prosseguir nesta sua linda missão de levar as doces consolações de Jesus a todos aqueles que sofrem solitários sem ter ainda conhecido às bençãos e alegrias que provém desse Doce Amigo de todos nós.

Lhe desejo tudo de bom neste Novo Ano que se inicia!

Grande Abraço!

Denize

Isabel Ruiz, disse...

Amigo Adolfino,
Quando temos em nós a certeza do caminho que queremos seguir e a de que estamos em boas mãos, nenhum obstáculo será instransponível. Que em 2010 tenhamos em nós essa certeza, essa fé viva e raciocinada iluminando nossos passos. Que as mãos do Mestre Jesus esteja sempre espalmada sobre nossas cabeças, clareando nossas idéias e nossos ideais, para que nós, também, continuemos a ser "Luzes" e o "sal da terra".
Um grande abraço, amigo.
Que Deus o abençoe
Bel

Greyce Kelly Cruz disse...

2010 há de ser(e está sendo) um ano muito melhor!!!
Esperoq ue pra você também!!!

Edilza disse...

Ola Pastor, espero que a mudança de distrito não nos prive da sua presença por aqui e no dihitt também. Que 2010 seja mais um ano de grandes realizações, muita saúde e muito amor para você e toda sua família. Um grande abraço,
Edilza

Anônimo disse...

bom ano novo