terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Que País é Esse?


Na casa do Meu Pai há muitos quartos, e Eu vou preparar um lugar para vocês. João 14:2


O Brasil é um país cheio de contrastes. Ao mesmo tempo em que temos o maior litoral do Atlântico Sul, temos ainda analfabetismo, cólera e dengue para vencer. Existe muita miséria por aqui. Você sabe do que eu estou falando. Miséria é uma palavra que bem poderia representar muitos lugares do Brasil. Isso tudo é muito triste, e deveria ser bem diferente se os governantes e os cidadãos deste país resolvessem, de fato, conhecer Jesus.

Se tão somente direcionássemos nossos esforços para fazer a vontade de Deus, nossos mais profundos problemas sociais, morais e econômicos teriam solução. O que quero dizer é que a maior miséria que vivemos é a espiritual. Nessa miséria, todas as outras misérias encontram origem.

Em minha vida, já vi muito sofrimento. Uma vez, em Campinas, SP, fui levar comida para uma mãe grávida que tinha 11 filhos. Nove moravam com ela em um barraco de papelão de dois cômodos. Tudo sujo e malcheiroso. Eles não sabiam, mas a maior miséria deles era não conhecer Jesus. A Igreja Adventista levou alimento material e espiritual àquela grande família. Mesmo com esforços como esse, milhões de pessoas em nosso país padecem sem esperança. Graças a Deus, no Brasil já são mais de um milhão e meio de pessoas que, declaradamente, aguardam a volta de Jesus e, por isso, já não são mais miseráveis; são filhos e filhas de Deus esperando para voltar para casa!

Porém, a pergunta continua: que país é esse? A resposta depende do país em que você vive. No caso do Brasil, trata-se de um país belo, pacífico, de um povo alegre e festivo. É claro, nem tudo é maravilhoso. Ele possui problemas sociais, econômicos, éticos e de infraestrutura; racismo, trabalho escravo e infantil, corrupção e mais um monte de coisas que você pode se lembrar. Mas imaginemos que todos esses problemas não existissem. Mesmo assim, este mundo não é nosso lugar. Não é nossa verdadeira pátria. Temos um país muito melhor para morar. Que país é esse? É o país que Jesus foi preparar para cada um de nós.

O lugar em que nunca mais haverá miséria, morte, dor nem pesar. É para lá que estamos indo... eu e você! Um país onde os contrastes serão apenas das cores!


Ivan Saraiva
Inspiração Juvenil 2011 - Uma Pergunta de Cada Vez

Um comentário:

Anônimo disse...

oi feliz ano novo pra voce y parabems por su blog :)