sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

A Direção de Deus ...

Abençoa-me e aumenta as minhas terras! 1 Crônicas 4:10, NVI.

Dirigir 190 quilômetros para o trabalho no inverno era exaustivo, mas eu sentia a mão de Deus a me conduzir. Penso nas vezes em que segui o caminhão removedor de neve limpando a rodovia Interestadual 17, mas eu gostava do meu trabalho e dos colegas. Notei que não tinha o desejo de procurar outro emprego no meu campo de experiência. Então meus olhos caíram sobre um anúncio no jornal local, relacionado com coordenadores do WEST*. Alguns dias depois de enviar meu pedido de informações, recebi uma visita e conheci um representante do WEST. "Um coordenador do WEST", disse ele, "procura famílias que durante o período de verão recebam estudantes de 14 a 18 anos de outros países, como França e Espanha."

Como eu gostava de lecionar para essa faixa etária, tendo sido professora por mais de uma década, aceitei o desafio. Antes que os estudantes chegassem, eu pedia ao Senhor que transformasse aquilo numa oportunidade para que os jovens sob meus cuidados conhecessem o Senhor, e que abençoasse meu plano de convidá-los para irem à igreja comigo. Eu achava com facilidade as famílias hospedeiras e partilhava com elas o meu plano. Elas viam isso como o seu "dia livre" e prontamente concordavam. Depois da chegada dos jovens, as famílias que os recebiam levavam o estudante para encontrar-me na igreja no sábado pela manhã.

Para ter certeza da aprovação do Senhor, à semelhança de Gideão, pedi um sinal específico de Deus: pedi que o pregador falasse acerca de Daniel e seus três amigos no sermão. Meu coração transbordou de gratidão quando o pastor abriu o sermão com a história dos três companheiros de Daniel e sua resoluta fé em meio à prova da fornalha ardente. Permanecemos na igreja para o almoço em conjunto, coisa que os estudantes apreciaram. "A gente podia fazer isso de novo?" perguntaram eles. Os membros da igreja com filhos adolescentes convidaram seus novos amigos franceses e espanhóis para passar o restante do dia com a família.

As famílias anfitriãs gostaram dessa primeira experiência com os estudantes no verão e desejaram outro período como esse. Três alunos voltaram no verão seguinte e convidaram suas famílias anfitriãs para visitá-los no seu país. Agradeci a direção de Deus na minha vida e Lhe peço que me permita encontrar alguns dos meus estudantes do WEST na Nova Terra.

Consuelo Roda Jackson

* N. da Tradução: Sigla em inglês para Viagens de Intercâmbio Internacional para Estudantes.
...
Sinfonia de louvor: 366 devocionais para mulheres. Trad. Eunice Scheffel do Prado. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007

Nenhum comentário: