sábado, 9 de fevereiro de 2008

Mansidão ...


Agora venha, e Eu o enviarei ao rei do Egito para que você tire de lá o Meu povo, os israelitas. Êxodo 3:10

Depois de fugir do Egito, Moisés se tornou um simples pastor de ovelhas. Durante os anos no deserto, ele desaprendeu tudo o que lhe fora ensinado nas escolas egípcias. A Bíblia diz que ele se tornou o homem mais manso da Terra (Números 12:3).

Moisés havia mudado tanto que, quando Deus lhe apareceu através de uma sarça ardente, dizendo que ele deveria voltar ao Egito, advinha qual foi sua reação? "Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?"

Que diferença! Primeiro, Moisés quis fazer justiça com as próprias mãos; agora, ele sequer pensava em voltar ao Egito.

A mansidão é um dos frutos do Espírito (Gálatas 5:23), e todo cristão deve procurar ser manso de coração. Ao contrário do que muita gente pensa, mansidão não tem nada que ver com covardia. Ser manso é ser calmo e bondoso; alguém de índole pacífica. Se queremos ser pessoas mansas, devemos ir a Jesus, pois Ele é manso e humilde de coração.

Conta-se que um homem chamado João Alves foi contratado para aplicar um corretivo em uma determinada pessoa, que costumava ser vista na igreja. Com o chicote na mão, João Alves partiu para sua missão. Ficou à porta da igreja esperando a reunião terminar. A congregação começou a cantar um hino: "Manso e suave, Jesus está chamando..."

João Alves, que não escutava tão bem assim, prestou atenção na letra: "Amansa João Alves, Jesus está chamando..."

João não podia acreditar. Como poderiam saber que ele estava ali? De novo, porém, todos cantavam: "Amansa João Alves, Jesus está chamando..."

Meio envergonhado, o pobre João entrou na igreja e resolveu entregar o coração a Jesus. Dizem que ele se tornou um homem realmente manso.

Peça hoje a Jesus para fazer de você uma pessoa mansa.
...
BEIER, Fernando. Mais cedo com Deus. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: