quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

O Bom Irmão ...


Não derramem sangue. Gênesis 37:22

Nas histórias da Bíblia, certos heróis passam despercebidos. É o caso de Rúben, irmão mais velho de José. Quando todos os outros queriam matar o filho querido de Jacó, Rúben não o permitiu. Infelizmente, ele não conseguiu evitar que José fosse vendido aos ismaelitas.

Conta-se que dois irmãos viajavam por uma floresta e se depararam com um enorme urso. O primeiro subiu numa árvore e se escondeu.

O outro, apavorado, resolveu se atirar ao chão e se fingir de morto. O animal chegou perto, cheirou as orelhas dele e foi embora. Dizem que um urso não mexe com quem está morto.

O que estava pendurado na árvore desceu e perguntou ao seu irmão o que foi que o urso tinha cochichado para ele.

– Ele me disse para não confiar em quem abandona seu irmão na hora da dificuldade.
Achamos engraçado, mas o fato é que não existe nada melhor do que ter um bom irmão. E quando este nos protege então, melhor ainda. É claro que você também deve fazer sua parte, sendo o melhor irmão possível.

Irmãos devem ser amigos, leais, protetores e nunca mentir um para o outro. É verdade que, às vezes, acontecem algumas briguinhas, mas sempre deve existir a disposição de perdoar os erros um do outro.

Nosso irmão ou irmã é um grande presente que Deus nos dá. Se nos tornarmos um bom irmão como foi Rúben, nossa vida será mais feliz.

Mostre gratidão a Deus hoje pelo seu irmão ou irmã.
...
BEIER, Fernando. Mais cedo com Deus. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: