quarta-feira, 26 de março de 2008

A Verdadeira Força ...


O Espírito do Senhor fez com que Sansão ficasse forte. Juízes 15:14


Certa jovem, que apreciava os esportes e era atleta da natação, procurou o pastor de sua igreja. Ela lhe disse que não sentia nenhum poder especial como resultado da oração. Parecia-lhe que o tempo gasto com o exercício físico era de maior valor, pois sentia o corpo forte e disposto.

– Você pratica esporte diariamente? – perguntou o pastor.

– Seis dias por semana – foi a resposta.

– Quantas horas por dia?

– Cerca de duas a três.

– E você ora diariamente?

– Nem todos os dias – respondeu a moça, um tanto embaraçada.

– E quando ora, quanto tempo leva?

– Isso varia. Às vezes, um minuto; outras vezes, nem isso.

– Suponhamos que você fosse uma moça fraca no físico, você poderia se tornar forte fazendo exercícios de um minuto por dia?

– Entendi. Somente um pouco de exercício não me faria forte. Assim, não me tornarei forte espiritualmente sem o exercício da oração.

O pastor aconselhou-a a gastar mais tempo diariamente com o exercício espiritual. Ela seguiu o conselho e, depois de um tempo, disse ao pastor:

– Descobri que o exercício da oração produz resultado mais rápido na alma que o exercício no corpo.

Siga o exemplo dessa moça, e procure se fortalecer em sua vida de oração. E lembre-se de que o exercício espiritual não tem limites e só produz efeitos colaterais positivos.


...
BEIER, Fernando. Mais cedo com Deus. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Um comentário:

Francisco Castro disse...

Olá!

Averdadeira força vem da fé e do amor de Deus. Entretanto, é necessário que cooperamos com Deus, fazendo tudo aquilo que o seu filho nos ensinou. Ou seja, fazer o bem aos outros sem querer nada em troca, ser humilde, não ter inveja nem arrogância, enfim, ser um verdadeiro cristão não interessando a sua religião.

Não importa se é um seguidor de alguma igreja evangélica, se é católicos ou segue outras religiões ou não segue nenhuma, mas se tiver fé em Deus e pratica dodos os ensinamentos do filho de Deus estará com e terá a força.

Abraços

Francisco Castro