quinta-feira, 24 de abril de 2008

Debaixo da Árvore ...

Entrou no deserto, caminhando um dia. Chegou a um pé de giesta, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte: "Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida". 1 Reis 19:4, NVI.

Acordei certa manhã sentindo-me muito mal. Enfrentava uma separação e estava passando algum tempo na casa dos meus pais. Sentia-me insegura quanto ao futuro e todos os meus planos estavam dando errado. Além disso, precisava adaptar-me à vida numa família depois de tanto tempo vivendo outro estilo de vida. A última gota aconteceu no final de semana em que revelei uma atitude egoísta para com uma das minhas irmãs, e eu me censurava por isso.

Comecei a pensar em tudo o que vinha experimentando, e orei para que o Senhor me tirasse a vida – eu não via mais nenhum propósito para ela. Sentia-me inútil e deprimida; estava causando tristeza aos outros e não sabia nem mesmo como viver com minha própria família.

Então me lembrei da história de Elias. Elias foi um grande profeta durante a época dos reis de Israel. Depois de redirecionar os filhos de Israel a Deus no Monte Carmelo e orar por chuva, ele foi ameaçado por Jezabel, a esposa do rei Acabe. De uma hora para outra, o medo tomou conta de Elias e, esquecendo-se de todas as grandes coisas que havia realizado naquele dia, fugiu para o deserto, onde se assentou sob uma árvore e pediu de Deus a morte. Depois caiu no sono. Foi despertado por um anjo, que lhe ordenou que comesse e bebesse. Quando ele olhou para o lado, viu um pão assado sobre brasas e um cântaro de água. Ele comeu, bebeu e dormiu de novo. Após algum tempo, o anjo o acordou novamente e lhe ordenou que comesse e bebesse, porque tinha um longo caminho a percorrer. Ele comeu e bebeu, e andou 40 dias e 40 noites até chegar ao Monte Horebe, onde se encontrou com Deus. Depois desse episódio, Elias cumpriu muitas tarefas maravilhosas através do poder de Deus.

Antes que Elias pudesse realizar outras coisas grandiosas, ele precisou dormir, comer e beber na solidão do deserto. Mesmo tendo Elias fugido e depois pedido a morte, Deus não o abandonou; supriu-lhe as necessidades básicas. Eu me senti como Elias no deserto da solidão e da dor, sentindo pena de mim mesma e pedindo a morte. Então vi que Deus estava continuamente enviando alimento, refrigério e descanso por meio de uma família compreensiva, terapia, bons livros e amigos. Durante esses momentos embaixo da árvore, eu estava sendo nutrida por Deus para realizar a Sua vontade no futuro.

Iani Lauer Leite

...

Sinfonia de louvor: 366 devocionais para mulheres. Trad. Eunice Scheffel do Prado. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.
Inspiração - Inspirações

Nenhum comentário: