sexta-feira, 25 de abril de 2008

Ele Cuida, Sim, de Nós!

Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7.

Enquanto visitava minha querida amiga Yvonne na Nova Escócia, desfrutávamos nossas tão aguardadas caminhadas às margens da água. Essa bela região nos arredores da cidade tinha um lago bonito que atraía muitos patos e gansos selvagens, bem como gaivotas.

Um desses dias, que parecia mais lindo que todos os outros, está gravado na minha memória. O sol brilhava intensamente, as avezinhas cantavam – sinais evidentes de que a primavera havia chegado. Duas garças azuis andavam empertigadas e orgulhosas ao longo da margem da água, aparentemente ignorando nossa presença. Quando nos aproximamos da área onde se encontravam, entretanto, demonstraram um ar de nervosismo e partiram.

Continuando nosso caminho, regozijamo-nos e nos alegramos muito por sermos tão abençoadas ao ter esse contato íntimo com a natureza. As gaivotas voavam bem acima da água e sobre nossas cabeças, e os passarinhos continuavam cantando docemente nas árvores. Nosso coração cantava "Quão Grande És Tu".

Não demorou para chegar a hora de voltar para casa, mas decidimos descansar um pouco num pedaço de um velho ancoradouro de madeira sobre o barranco gramado ao longo da orla. Acima da nossa cabeça, uma pequena árvore sem folhas exibia apenas botões entreabertos. Em pouco tempo aqueles botões desabrochariam miraculosamente. Deitamo-nos de costas, o rosto voltado para o céu, enquanto raios de sol encontravam um convidativo lugar de repouso. Começamos a conversar a respeito de eventos do dia e da nossa vida, sem saber que estávamos sendo observadas.

De repente, dois pequeninos chapins de cabecinha preta voaram de um ramo para outro, tão perto que podíamos quase estender a mão e tocá-los. Yvonne começou a conversar com eles, e sua reação imediata foi aproximar-se de nós duas simultaneamente, um pousando no ombro de Yvonne, o outro no meu, e depois em cima da nossa cabeça, ali permanecendo vários segundos antes de alçar vôo. Ambas ficamos sem fala, enquanto lágrimas de alegria e surpresa nos enchiam os olhos. Mais uma vez nos fora revelado, de maneira inesperada e miraculosa, o grande amor e cuidado de Deus para conosco, pois somos especiais aos Seus olhos.

Ó Pai, graças Te damos pelas muitas expressões do Teu grande amor por nós, e de modo especial por Jesus, a maior expressão de amor que este mundo já conheceu.

Virgínia Casey

...

Sinfonia de louvor: 366 devocionais para mulheres. Trad. Eunice Scheffel do Prado. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.
Inspiração - Inspirações

Nenhum comentário: