domingo, 27 de abril de 2008

Pára-quedas ...

Eu estou arrependido de ter feito Saul rei. 1 Samuel 15:11

Certo pára-quedista decidiu com os amigos que um dia iria filmar seu próximo salto. Não era nenhum novato e tinha plenas condições de realizar seu intento.

Marcado o dia, todos os preparativos foram feitos. Os amigos saltariam primeiro, enquanto ele filmaria tudo. Por fim, ele também saltaria. E assim foi feito. Diante de um grupo de pessoas, o avião decolou e, depois de alguns minutos, um por um os amigos saltaram. Por último, ele próprio saltou, com a câmara filmando todos os detalhes.

Contudo, o que deveria ser uma experiência de emoção entre amigos, terminou em tragédia. Na ansiedade do salto e da filmagem, o homem se esqueceu de colocar o pára-quedas. Infelizmente, só percebeu isso quando estava em queda livre.

Algumas redes de televisão filmaram o desespero do pára-quedista sem pára-quedas. Todos notaram que quando o pobre homem percebeu que estava sem pára-quedas, a câmara começou a tremer até a queda final.

É uma história triste que ensina uma lição para nossa experiência espiritual. O rei Saul imaginava estar fazendo a vontade de Deus; contudo, falhava nas pequenas coisas. Isso provocou o desagrado divino, a ponto de Deus Se arrepender de tê-lo feito rei de Israel.

Podemos fazer um paralelo entre o pára-quedas e a obediência. Todas as decisões que tomamos diariamente devem ser baseadas na vontade de Deus e em Seus mandamentos. Obedecer aos estatutos de Deus impede que nos espatifemos no chão do pecado. Porém, a desobediência pode significar uma queda sem volta.

Não tenho dúvidas de que a história do rei Saul poderia ter sido bem diferente. Entretanto, ele não soube utilizar sabiamente a liberdade de escolha que Deus lhe deu.

Que tal orar agora e pedir a Deus orientação nas escolhas que você terá de fazer neste dia?

...
BEIER, Fernando. Mais cedo com Deus. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.
inspirações - inspiração

Nenhum comentário: