terça-feira, 30 de junho de 2009

O tempo...


Hoje tenho a plena certeza de que não há nada melhor do que o tempo. Na realidade, hoje aprecio a certeza de que tudo passa. Não há problemas, dificuldades, atritos, falsidades, ódio que o tempo não leve. Com o tempo é possível curar feridas e ter a esperança de que dias melhores virão. De que o melhor está por vir. De que o sol vai brilhar, apesar do imenso, gigantesco tufão que esteja passando.

Neste período em que estive afastado, apenas estava sentindo um desses tsunamis que vem e varre a nossa vida. E este foi capaz de me arrasar completamente, pois não o esperava. Veio recheado de arrogância, falsidade, ódio, ignorância e tudo o que se pode imaginar que possa ferir alguém por completo. Me senti moído, e ainda me sinto um pouco assim.

Percebi que em alguns momentos, os sonhos de construir algo melhor em uma comunidade ou igreja se esbarram no pouco interesse dos seus membros em melhorar. Que quanto mais pobre é a região, muitas das vezes mais arrogante as pessoas são. Pessoas presas à ilusão do poder, que olham para as mudanças como uma ameaça do seu domínio. Não adianta trazer ou fazer o melhor que você pode, estão tão acostumadas a suas vidas mediocres e hipócritas, que não valorizam o que recebem ou o que é oferecido. Apenas desejam jogá-lo na fogueira e arrasar com você, não importa como vão fazer para que isso aconteça.

O que fazer quando não se pode defender? Pedir para que Deus o faça. Foi o que fiz. Abri o meu coração ao Senhor dizendo que "os meus inimigos estão vivos e são fortes, e os que sem causa me odeiam se engrandecem. Não me desampares, Senhor, meu Deus, não te alongues de mim (Sl 38:19 e 21). Ouve Senhor, a minha oração, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor, não te cales perante as minhas lágrimas... (Sl 39:12)" E "esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor" (Sl 40:1). A tempestade não passou totalmente, mas já consigo visualizar o céu mais claro. Consigo visualizar que, basta um pouco, um pouquinho mais de tempo e tudo isso fará parte do passado. Que, mesmo que ninguém reconheça o meu trabalho, Deus reconhece e que no momento certo, ele me exaltará (Tg 4:10).

Continuo no mesmo deserto, o mesmo que escrevi em um post do ano passado (http://inspiracoesmatinais.blogspot.com/2008/12/2008-meu-deserto.html). Mas, hoje vejo que muito em breve estarei saindo dele. Posso afirmar, que sairei bem melhor do que entrei. Acredito que preciava disso para me tornar um pastor melhor e mais afinado com a obra que o Senhor deseja que faça. Posso afirmar, é um processo doloroso e solitário. Mas tenho esperança, o tempo passará levando isso embora...

Que Deus abençoe a você querido amigo ou amiga, obrigado por estar aqui presente agora. Não se esqueça, Deus está pronto para tirá-lo de um lago horrível, de um charco de lodo, e por seus pés sobre uma rocha firme e firmar seus passos (Sl 40:2). Se Ele fez isso comigo, também fará contigo. Apenas confie!


Pr. Adolfino R. Aquino
adolfino.aquino@gmail.com

5 comentários:

Liza Leal disse...

Sábias palavras. Toda a verdade se faz presente através delas, e de quem puder sentir no instante em que as lê. =) bom dia!

Meditação Diária disse...

PASTOR, COMO MINISTRA DO EVANGELHO, CONSELHEIRA... E ESPOSA DE PASTOR A MAIS DE 15 ANOS, A QUATRO ANOS PASTOREANDO NOSSA 5ª IGREJA, TENHO CONSTATADO QUE:

.A vida é uma soma contínua de fatos!

.Seu ciclo misterioso e muitas vezes maravilhoso não para, nem mesmo quando estamos dormindo!

.Ventos, furacões ou suaves brisas a fazem girar!

.E envolvidos pelo seu mover silencioso e tão misterioso:

AGIMOS, REAGIMOS, SENTIMOS, SONHAMOS INTENTAMOS, REALIZAMOS, CONQUISTAMOS: Nos surpreendemos! Nos frustramos! Recuamos! Quando cremos recomeçamos...

.Impossível descrever o girar da vida em nossas vidas!

.Inimaginável e indizível também serão os fatos que iremos concretizar dentro do seu eterno e divino movimento.

• Quem poderia dizer a soma total de todos os fatos que aconteceram hoje no girar da vida na minha... na tua... no movimento de todas as vidas?

Ninguém poderia expressar!

MAS É POSSÍVEL IMAGINAR: fatos tristes, alegres; indesejáveis; fatos memoráveis...

E entre todos estes se encontram os fatos curiosos!

E ENTRE OS FATOS CURIOSOS: encontramos a Presença silenciosa de nosso Eterno e Poderoso Deus, sustentando, cuidando, confirmando ou frustrando o mover da minha, da tua, principalmente da vida de nossos inimigos, dentro dos fatos, no misterioso girar desta vida.

AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ?

Unknown disse...

Amigo,
Não tenho dúvidas nenhuma de que o tempo cura tudo.
A gente sofre, mas aprende que Deus nunca (nunquinha mesmo) abandona a gente.

Um grande abraço e votos para que tudo entre nos conformes.
Karina K www.olhaqueuachei.com.br

Psicóloga Tamires Damasio disse...

Glória a Deus pq Ele tem respondido suas orações. Sim, talvez ainda esteja no deserto, mas a coluna de fogo, e a nuvem sobre a sua cabeça ainda existem. Deus está no controle, cuidando de cada detalhe... E se vc ainda não sucumbiu é pq Ele te ama, e tem algo preparado pra você.
Ele tem te sustentado com mãos fortes...

Q continue perseverando e Deus, e Ele vai te honrar mais e mais.

Muitas vezes, usou da sua vida na minha, e eu louvo a Deus pq existem pessoas que não se calam.

Continua firme.

Beijos

Ana Maria Ribas disse...

Pastor Adolfino: Deus tem um zelo especial com a sua vida e certamente, tudo quanto Ele tem permitido faz parte de um grande propósito. Muitas vezes essa é a faculdade teológica mais necessária para um homem de Deus. Sei que dói. Já passei por ela e talvez nunca conclua esse período de prova. Mas Deus está comigo. Deus está contigo. Seu site também é muito lindo e abençoador. Um abraço!