terça-feira, 8 de setembro de 2009

Concurso de Beleza


Uma próspera empresa de produtos de beleza pediu aos habitantes de uma cidade grande que enviassem fotografias, acompanhadas de uma breve carta explicativa, das mulheres mais belas que eles conheciam. Em poucas semanas, milhares de cartas foram enviadas à empresa.


Um carta, em particular, chamou a atenção dos funcionários e foi encaminhada ao presidente da empresa. A carta era escrita por um menino que, evidentemente, foi criado em um lar com problemas, em algum bairro de extrema pobreza. Este é um trecho da carta, com as devidas correções de grafia:


"Na minha rua mora uma mulher bonita. Eu vou à casa dela todos os dias. Ela me faz sentir o menino mais importante do mundo. Jogamos damas juntos, e ela ouve meus problemas. Ela me entende e, quando vou embora, sempre diz, bem alto na porta, que sente orgulho de mim."


O menino terminava a carta dizendo: "Esta fotografia mostra que ela é a mulher mais bonita do mundo. Espero ter uma esposa tão bonita quanto ela."


Intrigado com a carta, o presidente pediu para ver a fotografia da mulher. Sua secretária lhe entregou a foto de uma mulher sorridente, sem nenhum dente na boca, de idade avançada, sentada em uma cadeira de rodas. O ralo cabelo grisalho estava preso em formato de birote, e as rugas que marcavam seu rosto eram suavizadas pelo brilho que vinha de seus olhos.


- Não podemos usar a fotografia desta mulher - explicou o presidente, sorrindo. - Ela mostraria ao mundo que nossos produtos não são necessários para uma mulher ser bela.


Carla Muir

18 comentários:

BLOGZOOM disse...

Com certeza uma empresa de publicidade, precisando divulgar um novo produto de beleza, não usaria tal foto. Porém esta foto poderia servir depois para outro tipo de campanha.
A beleza do "conteúdo" visto pelos olhos de uma criança não quer dizer que os dois possam se integrar nesta questão.

disse...

que lindo pastor, me emocionei, a beleza da alma é a mais importante, tenho plena certeza disto.

Que lição que deu esse menino!!!

Um abraço

Rosemary Q.(Miguxa) disse...

Pastor, parabéns pelo belísimo texto.
Temos que valorizar o íntimo interior das pessoas.

Um abraço e uma ótima semana.

Greyce Kelly Cruz disse...

a beleza não é só o aspecto físico,na verdade vai além dessa pieguice toda pra mostrar um conjunto de valores que unidos formam sua essência...certa vez li num texto que você é belo quando não precisa de um espelho pra te dizer isso...
outra vez ouvir dizer que a beleza é a soma de partes onde nada precisa ser retirado,acrescentado ou alterado...
muitos dizem que a beleza vem de dentro...
eu digo que ela está nos olhos de quem vÊ!!!

Sandra F. disse...

Adorei, perfeito!
Abraços.

Mary Miranda disse...

Oi, Adolfino!
A beleza interior não é vista pelos olhos, e sim, coração, e o garotinho captou c/ facilidade.
Mas também não podemos ser hipócritas e achar q a beleza exterior é TOTALMENTE dispensável ( se fosse assim, nós, consumidores, não renderíamos tanto dinheiro às empresas de cosméticos!).
Tratava-se ali de um concurso de beleza exterior (mesmo porque p/ beleza interior nem haveria lógica tal concurso!), portanto entendo perfeitamente a reação do empresário na história!
Creio q tanto o menininho quanto o empresário tiveram procedimentos coerentes c/ seus objetivos.
Muito bom post!
Parabéns!!!!
Abraços,
Mary. :-)

Dri disse...

Olá sou a Dri,amei o texto,resumiu tudo!!! Valeu,bjsss!

Anônimo disse...

Quando a beleza é reflectida no olhar, que importam os produtos de beleza?

Belo texto.
Abraços
Luísa

Débora Francischini disse...

Ás vezes vimos beleza onde não há...
Ás vezes há beleza mas não a enxergamos...

A beleza existe para quem sabe apreciar com os olhos do coração...
Este menino viu e soube apreciar a beleza de uma pessoa que por fora não mostrava muito, mas que por dentro ela transbordava bondade...

Hoje em dia, infelizmente para muitos ainda prevalece a beleza exterior... Pura enganação.

Abraços

Unknown disse...

Genial, muito linda. bjs

eu disse...

pois é a midia ve a beleza de outra forma.Ela enchega com olhos dos consumidores,ótima semana!

eu disse...

pois é a midia ve a beleza de outra forma.Ela enchega com olhos dos consumidores,ótima semana!

Anônimo disse...

nossa! que bacana esse texto!!!!!!!
realmente, varias pessoas se preocupam com a aparencia externa, quando o mais importante é o que somos...

Liza Leal disse...

A beleza q vem de dentro, esta é + vibrante... =) bom dia!

Debora Gimenes disse...

A beleza interior é a que faz a exterior brilhar muito mais, aos olhos das crianças, aos olhos dos humildes e dos puros de alma.

ONG ALERTA disse...

A beleza nem sempre esta no que nossos olhos veem e sim no que o nosso coração aprendeu a sentir...hoje em dia as pessoas se tornaram aparencia e sem sentimento...

Joselito disse...

Como tudo nesta vida, a beleza também é subjetiva .... até para os produtos de beleza ...

Anônimo disse...

Oi Pastor,

O texto é simplesmente maravilhoso. Corremos como loucos atrás das belezas transitórias e muitas esquecemos o que é verdadeiramente essencial. Nada contra uma pessoa querer se sentir bonita. Faz parte da natureza humana, cultivar a beleza, em todas as suas formas. O problema sempre está no exagero, na busca da beleza a qualquer preço, e no delegarmos o desenvolvimento dos valores da alma para segundo plano. E perdermos oportunidades valiosas de adquirirmos esta beleza interior, que o menino da estória, soube enxergar tão bem e que só enxerga quem tem olhos "de ver". Afinal, só levaremos daqui, o que aprendemos e o que plantamos no coração das pessoas. Agora, num ponto, sou obrigada a concordar com a Mary, um "batonzinho" tem o seu valor... Abs Denize