terça-feira, 23 de março de 2010

Não Mais



Um versiculo intrigante se encontra em I Tessalonicenses 4:16:

"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus".

Você já imaginou qual seria esta palavra de ordem? Será a palavra inaugural do céu. Será a primeira mensagem audível que muitos ouvirão de Deus. Será a palavra que conclui uma era e dá início a outra.

Acho que sei qual será esta palavra. pode ser que eu esteja errado, mas penso que a ordem que coloca um fim às dores da Terra e inicia as alegrias do céu será composta de apenas duas palavras:

"Não mais".

O Rei dos reis levantará a sua mãos perfurada e proclamará: "Não mais".

Os anjos se levantarão e o Pai dirá: "Não mais".

Todas as pessoas que e as que já viveram se voltarão para o céu e ouvirão Deus anunciando: "Não mais".

Nada de solidão. Nada de lágrimas. Nada de tristeza. Nada de gritos. Nada de dor.

Enquanto estava sentando na ilha de Patmos, rodeado pelo mar e separado dos seus amigos, João sonhou com o dia em que Deus diria: "Não mais" (ap 21:4).

Este mesmo discípulo, que tinha ouvido Jesus proferir palavras de promessa há mais de meio século antes, agora sabiam o que elas significavam. Fico imaginando se ele podia ouvir a voz de Jesus ecoando em sua memória.

"O fim chegará".

Para aqueles que vivem para este mundo, más notícias. Mas para aqueles que vivem para o mundo que há de vir, é uma promessa encorajadora.

Você está sobre uma mina terrestre, meu amigo, e tudo é uma questão de tempo. "No mundo tereis aflições..." Da próxima vez que você for atirado a um rio ao percorrer as corredeiras da vida, lembre-se destas palavras de segurança.

Aqueles que perseveram serão salvos. O evangelho será pregado. O fim chegará. Você pode contar com isso.


And the Angels were silent, Max Lucado.

Esta semana, para mim, é uma semana triste. Mas também uma semana em que minha esperança por um novo dia foi reafirmada e reforçada. A esperança na breve volta de Nosso Senhor Jesus Cristo.
.
Perdi um amigo de ministério, que estava pastoreando a Igreja Adventista Central de Governador Valadares, Pr. Anderson, em um acidente automobilístico, na estrada rumo a Mantena (mais informações).
.
Foi um valente de Deus enquanto este vivo e ativo no ministério. Deixou esposa, filha e filho.
.
Oremos por eles neste momento de dor. Para que sejam consolados pelo Espírito Santo e que tenham a certeza de que falta apenas um pouquinho de tempo para todos nós nos encontrarmos lá no céu.
Pr. Adolfino R. Aquino

3 comentários:

Lilian disse...

Olá querido amigo em Cristo e Pastor,

Parabenizo-o pelo excelente texto, e junto-me à sua dor e à da família enlutada num grande abraço de amizade e fraternidade cristã, apresentando as mais sentidas condolências e solidariedade.

Orarei pela família.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

BLOGZOOM disse...

Adolfino, seu texto é tão forte e bonito. Eu desejo que a Paz de Deus tome o coração de voces, amigos e familiares, para este momento da partida do irmão. Como ele foi uma pessoa que praticou o bem, já está envolto do amor celestial.

Rosana Madjarof disse...

Adolfino,

Que lindas palavras você escreveu meu amigo!

Mas foi muito triste ler sobre o passamento do seu amigo, que era tão jovem e com certeza estava trilhando pelos mesmos caminhos do bem e do amor que você meu querido amigo Adolfino, sempre levando a fé e a esperança para os jovens, mostrando a eles os caminhos de Deus.

Mas como sempre digo, não podemos ir contra os desígnios de Deus, e Ele sabe a hora certa de recolher seus filhos, assim como recolheu a minha.

Fique em paz meu amigo, e incluirei o nome do seu amigo Anderson em minhas orações.

Bjs.

Rosana.